Nunca pensar no outro caminho




“Uma vez que escolhemos um caminho, precisamos esquecer todos os outros”, dizia o mestre aos seus aprendizes. Lowon, o discípulo que não sabe aprender, escuta com atenção.
Na saída da conferência, Lowon é convidado por um grupo de pessoas para realizar uma palestra num bar.
- Recuso qualquer pagamento – diz Lowon. – Fiz minha escolha, sou um servidor, quero divulgar a palavra da Fé.
O grupo fica contente, vão até o bar, e Lowon dá a palestra. No final, pergunta:
- Apenas por curiosidade, eu gostaria de saber: quanto dinheiro eu recusei?
Ao saber do excelente pagamento que lhe seria feito, Lowon sente-se explorado pelo grupo que o convidou, e vai queixar-se com o mestre.
- Quando a gente faz uma escolha, deve sempre esquecer as outras alternativas. O homem que segue um caminho, e fica pensando no que perdeu ao abandonar os outros, nunca chegará a lugar nenhum – é a resposta do mestre.


"Une fois que nous avons choisi un chemin, nous devons oublier tous les autres», dit le maître à ses apprentis. Lowon, le disciple qui ne peuvent pas apprendre, d'écouter attentivement.
Lors de la conférence sortie, Lowon est invité par un groupe de personnes pour accomplir une conférence dans un bar.
- Refuser tout paiement - Lowon dit. - J'ai fait mon choix, je suis un serveur, je veux répandre la parole de la foi
Le groupe est heureux, allez à la barre, et Lowon donne une conférence. Dans la dernière question:
- Juste par curiosité, je me demande: combien d'argent j'ai refusé?
Après avoir pris connaissance de l'impayé qui seraient convenues, Lowon se sent exploité par le groupe qui l'a invité, et va se plaindre au maître.
- Quand on fait un choix, il faut toujours oublier les autres alternatives. L'homme qui suit un chemin, et je me demandais ce qui est perdu en abandonnant l'autre, jamais nulle part - la réponse est le maître.

Comentários

Postagens mais visitadas