Porque as pessoas tomam remédios?
Diria o Doutor: “para curar as suas dores”. Diria o Psicólogo: “para esquecer suas dores”. Diria o Psiquiatra: “para controlar suas dores”.
Mas sinceramente, não vejo cura pela tecnologia e nem por remédios. Não são suficientemente fortes para dar conta de todo esse problema humano.
O mal do homem não é a doença que ele venha a ter, mas a doença do homem ser.
Sem existência, não haveria homem; sem homem, não haveria doenças.
O homem com seu poderio, com sua ínfima majestade, não consegue encontrar curas miraculosas com sua química para ajudar no combate a HIV, Câncer , DSTs e outras bactérias viróticas.
Porque as pessoas se drogam? A vida não é bastante improvável para ser desgastada com tantos venenos?
Os idosos são os mais “drogados” de todos; gastam a sua misérrima pensão pública com drogarias e farmácias; enganados por seus “médicos” para que compre a droga “x”, pois irá ganhar, o tal “médico”, uma comissão “y” para vendas de “z” drogas, onde em seu receituário não indica tal procedimento.
O mundo sofre e sinto sua dor, mas assim como o mundo não precisa de “remédios” para suas dores infelizes, também não preciso de subterfúgios para agüentar minhas dores, que são concretas e não abstratas.
Porque as pessoas usam remédios para o que não há cura?
“São fétidas e purulentas as chagas que a minha loucura me causou
– Salmos 37:6”
Mas, como vivo de minha fé, acredito no invisível:
“Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.”
- Isaías 53:5
O mundo está cheio de “drogados” e vendedores de drogas, lícitas ou não; descontrole causado por super-população, ou enfraquecimento da “empresa familiar”?
As cartas estão na mesa, façam suas apostas: Até quando o homem suportará?
Comentários
Postar um comentário
Não comente Nada aqui!