Salmos 23



[Salmo de Davi] 
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
 

Senhor Deus, tenha misericórdia de mim,
Sou um homem doente e miserável,
Nada tenho de mim oh Meu Deus.

Livra-me dessas tentações doentias que penso erradamente em ser amor,
Me ensina a adorar-te em verdade meu Deus, nada quero desse mundo, Senhor.

Livra-me dessa ânsia infame de viver nessa dor imensa, como se estivessem me sugando o cérebro e o coração.
Minha esperança está em Ti meu Deus, seja feita tua vontade, e que a minha vontade seja nada perante vossa majestade. 

Livra-me das mãos de meus inimigos e perseguidores, livra-me dos meus vícios.
Livra-me dos demônios da terra que querem minha desgraça.

Oh Pai, livra-me, tenha misericórdia e perdoe minha fraqueza, pois sou verme, não homem.

Amem. Em nome de Teu filho Cristo Jesus.

César Augusto

Comentários

Postagens mais visitadas