Onde você está?

Você sabe exatamente onde está agora? Você está numa cidade, junto com muita gente, e neste momento existe uma grande chance de várias pessoas abrigarem em seus corações as mesmas esperanças e desesperanças que você abriga.

Vamos adiante: você é um pontinho microscópico na superfície de uma bola. Esta bola gira em torno de outra, que por sua vez está localizada numcantinho de uma galáxia, junto com milhões de bolas semelhantes.

Esta galáxia faz parte de um negócio chamado Universo, cheio de gigantescos aglomerados estelares. Ninguém sabe exatamente onde começa e onde termina o que chamam de Universo.

Mesmo assim, você é o máximo. Luta, se esforça, e tenta melhorar. Tem sonhos. Fica alegre ou triste por causa do Amor. Se você não estivesse vivo, algo ia estar faltando.

Comentários

  1. Lamento nao estar à vossa altura em termos de "maturidade" intelectual, mas talvez voce escreva melhor do que leia...
    Deve ser mais um desses leitores apressados que acham que sabe tudo e é intelectual demais pra encontrar poesia ou razao nas palavras de um mendigo iletrado...

    muita ambrosia pra vc meu caro que ae no monte olimpo tem deuses demais!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Se voce tivesse lido o texto saberia que se trata de UMA redacao feita para um concurso

    Segundo: o texto contraria o TEMA propospo pela banca do CONCURSO que é "A Verdadeira questao social brasileira nao é ser negro, mas pobre.". Os argumentos do texto (caso voce nao tenha percebido).

    Terceiro: Leia o texto novamente... talvez seja o melhor a fazer...

    Quarto: Paz seja convosco tambem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não comente Nada aqui!

Postagens mais visitadas